Início Sem categoria Klabin conquista certificação ambiental para saco de cimento

Klabin conquista certificação ambiental para saco de cimento

3150
0
COMPARTILHAR

cimento

São Paulo – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é a primeira empresa brasileira do setor de papel e celulose a receber o selo OK compost, certificação internacional de biodegradabilidade. Os sacos industriais produzidos pela empresa, destinados ao mercado de cimento, ganharam a chancela após testes realizados pela Instituição Vinçotte, da Bélgica, credenciada pela Organic Waste System (OWS) – referência mundial no assunto.

A certificação assegura que o saco de papel para cimento da Klabin se decompõe completamente após o uso, em compostagem industrial. O selo também atesta que a tinta e a cola utilizadas no processo de produção não interferem na biodegradabilidade do produto.

Este é mais um reconhecimento que reforça o pioneirismo da Klabin em soluções sustentáveis. O selo destaca o engajamento da companhia com as melhores práticas do mercado e com a qualidade de toda sua produção. “A conquista da certificação OK compost reflete o compromisso da Klabin com o desenvolvimento sustentável em toda a sua cadeia. A companhia investe continuamente em soluções ecologicamente sustentáveis e tem alcançado importantes resultados nesse sentido”, ressalta Douglas Dalmasi, diretor da área de Sacos Industriais da Klabin.

Sobre a Klabin

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&Fbovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.