Início Educação Ambiental Protetores fazem reconhecimento do meio ambiente

Protetores fazem reconhecimento do meio ambiente

1621
0
COMPARTILHAR

protetores ambientaisAbdon Batista (SC) – Para trabalhar esse lado da consciência ambiental, o Grupo de Educação Ambiental realizou durante a tarde desta quinta-feira (09), em Abdon Batista atividades voltadas ao reconhecimento do meio ambiente. Os Protetores Ambientais divididos em duplas e com os olhos vendados, sendo guiado pelo outro protetor da dupla formada, passavam pelas calçadas, com noção de percepção (simulando as dificuldades de deficientes visuais), até encontrar alguns objetos espalhados pela praça, a fim de tentar identificá-los. Foram colocados pela praça objetos obsoletos e atuais com o intuito de mostrar a evolução da informática e consequentemente a geração de resíduos.

“O que pode ser notado com essa atividade é de que objetos atuais eram prontamente identificados, já os obsoletos necessitavam de mais tempo, ou em alguns casos, não eram identificados”, explicou o coordenador do Grupo de Educação Ambiental, Ilton Agostini.

Parceria com universidade

Em parceria com a Uniplac, acadêmicas do curso de Ciências Biológicas tem auxiliado o Grupo de Educação Ambiental nas aulas fornecidas aos Protetores Ambientais. A parceria vem sendo feita há alguns anos, para os acadêmicos um ótimo oportunidade de transmitir e trocar conhecimentos.

Durante a aula em Abdon Batista, três acadêmicas do curso ministraram palestras sobre o uso consciente da água. Daiane, Neiva e Marília abordaram o tema de forma bastante dinâmica e trabalharam com o grupo a questão da higiene bucal.