Início Eco SC MPSC lança campanha de conscientização em comemoração ao Dia Mundial do Meio...

MPSC lança campanha de conscientização em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

367
0
COMPARTILHAR

MP SCCom o slogan ” Você Meio Ambiente”, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) lança, nesta terça-feira (2/6), uma campanha de conscientização e educação para a preservação do meio ambiente. A campanha é uma ação comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho.

Voltada especialmente para as redes sociais, a ação tem como público-alvo principal os jovens, já que 71% dos fãs da página do Ministério Público de Santa Catarina no Facebook tem até 35 anos.

O objetivo principal é fazer com que as pessoas absorvam o conceito de meio ambiente como um direito difuso em que, por pertencer a todos, cada um tem a responsabilidade de zelar por ele e o Ministério Público, o dever de defendê-lo.

Com o mote “quando o Ministério Público protege o meio ambiente, protege você”, as situações abordadas nas peças trazem provocações sobre o cuidado com a natureza e com o lixo produzido e aproveitam para mostrar as atribuições, as ações e os resultados do MPSC em defesa do meio ambiente.

“A ideia é fazer o usuário das redes sociais entender de maneira leve e descontraída conceitos complexos como o direito difuso e a importante missão do Ministério Público em defesa do meio ambiente”, diz Carlos Rocha, coordenador de comunicação social do MPSC.

POR QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM O DEVER DE PROTEGER O AMBIENTE?
A defesa do meio ambiente não se restringe apenas a ações de proteção da natureza: abrange todos os esforços para garantir a qualidade de vida das pessoas; a coexistência pacífica e equilibrada da espécie humana com os demais seres vivos; a preservação paisagística e cultural de uma cidade ou região; a ocupação do solo urbano e rural; e o desenvolvimento sustentável.
O meio ambiente deve ser compreendido como todo o espaço que permite o convívio e o desenvolvimento humano em harmonia com os recursos naturais. De tão amplo e abrangente, compete ao Ministério Público zelar por ele, já que se trata de um direito difuso, pois pertence a todos, inclusive às próximas gerações.

Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here