Início Sem categoria Empresa desenvolve sistema de bomba submersa movida a energia solar

Empresa desenvolve sistema de bomba submersa movida a energia solar

1975
0
COMPARTILHAR

anauer
A Anauger inovou na fabricação de bombas submersas vibratórias, destinadas ao abastecimento de água para poços, reservatórios e cisternas. Baseada na geração de energia através da luz solar, a empresa desenvolveu o sistema anauger solar. “A Anauger vem há anos investindo em pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias para a fabricação de seus produtos. Estamos muito satisfeitos com os resultados da linha anauger solar, pois é um produto que promete revolucionar o mercado e comprova o avanço da empresa nesse setor”, disse o diretor comercial da empresa, Marco Aurélio Gimenez.

O produto funciona através de células fotovoltaicas; tecnologia que proporciona mais vazão com menor potência. Em dias ensolarados, em que o sol é ininterrupto, o produto é capaz de bombear, em média, 8.000 litros/dia para utilização de água para os mais diversos fins em parques, clubes, praias, condomínios residenciais e comerciais, além de sítios, chácaras e fazendas. O lançamento dispensa o uso de bateria, portanto, haverá água continuamente enquanto houver luz solar. As bombas podem operar em sistemas de geração fotovoltaicos, com potência de 100Wp, 130Wp e 170Wp.

A empresa disponibiliza dois modelos de bombas desta linha : o anauger solar P100 , ideal para poço com diâmetro a partir de 6 polegadas (153mm). O modelo anauger solar R100 é destinada a reservatório ou cisterna (esta possui captação de água em sua parte inferior, que proporciona um melhor aproveitamento do volume do reservatório e simplifica a instalação, porque a bomba trabalha apoiada no fundo do reservatório ou cisterna).

Sobre a Anauger

A Anauger S/A é empresa líder na fabricação de bombas submersas vibratórias, cujas atividades tiveram início em 1967. É uma empresa 100% nacional, de capital fechado. Seus produtos estão presentes em mais de 20 países.

A empresa nasceu em São Bernardo do Campo (SP) e em 1988 migrou suas operações para a cidade de Itupeva, a cerca de 70 quilômetros da capital paulista, com o objetivo de ampliar suas instalações e iniciar o ciclo de crescimento.

Hoje a marca é sinônimo de bombas submersas vibratórias para poços, reservatórios e cisternas e referência na fabricação de sistemas de bombeamento de água.