Início Sem categoria Eletra lança ônibus híbrido dual no salão de Veículos Elétricos

Eletra lança ônibus híbrido dual no salão de Veículos Elétricos

1102
0
COMPARTILHAR

mercedes-benz_13Veículo foi produzido com tecnologia desenvolvida pela empresa brasileira

A Eletra lança seu mais novo produto, o Ônibus Elétrico Híbrido Dual, durante o 11º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, que será realizado entre os dias 24 a 26 de setembro, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Desenvolvida pela Eletra, essa tecnologia permite que um mesmo ônibus elétrico híbrido opere também como trólebus ou elétrico puro (baterias). “É mais um produto sustentável da empresa que contribui para a redução da poluição da atmosfera nos municípios”, afirma Iêda Maria Alves Oliveira, gerente comercial da Eletra. Ela explica que o Ônibus Híbrido Dual amplia a flexibilidade do sistema, pois uma mesma frota pode operar com fontes de energia diferentes: grupo motor gerador + baterias = híbrido ou só baterias = elétrico puro ou rede aérea = trólebus.

Outro ponto em destaque é que este modelo não necessita de investimento em infraestrutura de recarga para as baterias, pois quando está operando na versão híbrido, as baterias são recarregadas na frenagem. O modelo que será apresentado no evento é a versão elétrico híbrido e trólebus. “Além do modelo que será lançado, já estamos testando um elétrico híbrido que pode operar por até 20km como elétrico puro, sem limitação de performance. Apostamos que a tecnologia do DUAL, desenvolvida pela Eletra, vai facilitar a entrada dos ônibus elétricos no sistema de transporte, pois as frotas híbridas podem migrar para elétricos puros ou trólebus, mudando apenas a geração de energia”, explica Iêda. No híbrido, a emissão de poluentes é reduzida significativamente e, agora, na versão dual, o motorista pode desligar o grupo motor-gerador e operar com emissão ZERO.

Eletra
A Eletra está no mercado há mais de 30 anos e fabrica veículos elétricos nas versões trólebus (rede aérea); híbrido (grupo motor gerador + baterias), e elétrico puro (baterias). Em 1999, a Eletra criou o primeiro ônibus elétrico híbrido com tecnologia brasileira. Hoje, a marca está presente em 400 ônibus com tração elétrica em operação na Grande São Paulo, além de cidades como Rosário, na Argentina, e Wellington, na Nova Zelândia. Veja também o site da empresa: www.eletrabus.com.br.

Informações para a imprensa:
Ex Libris Comunicação Integrada – Tel: 11 3266-6088