Início Educação Ambiental Projeto Biologia na Praça desenvolve ações voltadas à educação ambiental

Projeto Biologia na Praça desenvolve ações voltadas à educação ambiental

1661
0
COMPARTILHAR

praça chapecó

Chapecó – SC – O projeto Biologia na Praça, desenvolvido pelo curso de Ciências Biológicas da Unochapecó, chega em mais uma escola da cidade nesta semana. A atividade aconteceu na quinta-feira (08) no Colégio Marista São Francisco, no centro de Chapecó, das 8h às 12h. Os estudantes de três turmas do ensino fundamental participaram de palestras e oficinas educativas.
As atividades do projeto são realizadas em parceria com o Museu de Ciências Naturais da Unochapecó, o mestrado em Ciências Ambientais e o Pró-saúde. O Biologia na Praça é um projeto de extensão e de divulgação científica do curso de Ciências Biológicas da universidade, que começou em 2011. O objetivo principal é mostrar para a sociedade a ciência como parte da vida e dos problemas socioambientais. Além disso, objetiva levar as pessoas a refletir sobre suas atitudes no ambiente em que estão inseridas, com a mobilização para as atividades educativas.

O projeto é desenvolvido em escolas e em áreas verdes do município, buscando também, despertar o olhar da comunidade sobre a natureza e a importância da conservação dos ambientes naturais. Entre as atividades desenvolvidas estão jogos, trilhas, observação de aves, cinema e painéis. As atividades educativas do projeto Biologia na Praça são elaboradas por estudantes e professores do curso, como atividades disciplinares ou interdisciplinares.

Foto: Assessoria Unochapecó