Início Eco SC Prefeitura de Chapecó recupera área degradada

Prefeitura de Chapecó recupera área degradada

1189
0
COMPARTILHAR

degradada

Chapecó – A Prefeitura de Chapecó, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura, realizou recentemente, recuperação de área degradada. Agora, ao invés de lixo, que era depositado no local, a comunidade do Bairro Cristo Rei poderá visualizar e habituar-se a um jardim, desenvolvido pelo Departamento de Resíduos Sólidos.

Após várias notificações feitas pela Prefeitura, e limpezas realizadas pelo proprietário do terreno baldio, o local continuou sendo depósito para resíduos sólidos por membros da localidade. “Precisamos do apoio dos moradores. Existem lugares específicos que recebem todos os tipos de materiais. O descarte correto, que é responsabilidade de cada cidadão, deixa a cidade mais limpa, bonita, organizada, acaba com os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e todos saímos ganhando”, enfatiza o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon.

Dentre os objetivos da iniciativa está inibir o descarte irregular, incentivar novas maneiras de cuidar da localidade a qual pertencemos, tornando os espaços mais atraentes. Além disso, a limpeza adequada e periódica dos terrenos, assim como o descarte adequado de resíduos, elimina possíveis locais para proliferação e futuras gerações do mosquito. “Contamos com a comunidade”, disse o Prefeito.

Créditos: Texto: Camila Almeida/ Fotos: Luciano Luz/ Divulgação/ Prefeitura de Chapecó.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Social – 3321-8433