Início Educação Ambiental Fundação Alphaville realiza Tour Ecológico especial sobre água

Fundação Alphaville realiza Tour Ecológico especial sobre água

988
0
COMPARTILHAR

tuour

Para comemorar o Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, o Centro de Educação para a Sustentabilidade Alphaville (CES Alphaville), realizará uma edição especial do Tour Ecológico. Com o tema “Dia da Água”, alunos de três escolas da região terão informações sobre a questão hídrica atual, por meio de atividades lúdicas.

Entre as atividades, haverá o jogo do mosaico da sustentabilidade, onde os alunos entendem e vivenciam de forma divertida a visão sistêmica e integral da sustentabilidade. Na sequência, será realizado um dialogo sobre a sustentabilidade e a visitação no espaço, explicando os preceitos da Fundação Alphaville e do CES. Será explicado ainda o conceito de bioconstrução e as tecnologias sustentáveis presentes no local, como o telhado verde e a cisterna, além das práticas adotadas no espaço para o cuidado com o recurso hídrico.

Para encerrar o tour, haverá uma caminhada na trilha localizada na mata ciliar do Rio Tietê, que permite trabalhar questões como confiança, cooperação e respeito.

A ação acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (SMPUMA).

Sobre o CES

O CES (Centro de Educação para a Sustentabilidade), fruto de uma parceria entre a Fundação Alphaville e a Prefeitura de Santana de Parnaíba, é um espaço bioconstruído que oferece minicursos e oficinas gratuitas sobre sustentabilidade em seus diversos aspectos para a população local. Para saber mais acesse www.fundacaoalphaville.org.br.

 

Sobre a Fundação Alphaville

A Fundação Alphaville é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e nasceu em 2000, tendo como principal mantenedora a Alphaville Urbanismo. Promovendo o desenvolvimento social e territorial sustentável, está presente em 22 estados brasileiros e trabalha com base na identificação do potencial e dos interesses de cada comunidade, apoiando o desenvolvimento das vocações locais e fortalecendo sua atuação através dos pilares da sustentabilidade. Em 15 anos de trabalho, a Fundação já beneficiou mais de 270 mil pessoas, por meio de seus mais de 180 projetos. Para saber mais acesse www.fundacaoalphaville.org.br.