Início Eco SC A Tirol e a sua preocupação com o meio ambiente

A Tirol e a sua preocupação com o meio ambiente

1827
0
COMPARTILHAR

tratamento de efluentes na Tirol

 

Além de embalagens recicláveis, que geram menos impactos ao meio ambiente, a Tirol também se preocupa com o tratamento de efluentes.

A empresa Lacticínios Tirol está cada vez mais preocupada em preservar o meio ambiente. Dessa forma, além de buscar embalagens recicláveis e que possuam menos impactos ao meio ambiente a Tirol também busca eficiência ambiental dentro da indústria. A principal preocupação da empresa está em devolver a água ao meio ambiente com qualidade.

É neste ponto que entra o tratamento de efluentes da Tirol. Em geral a água que é captada do meio ambiente é utilizada para a limpeza dos equipamentos. Conforme explica o engenheiro ambiental da Tirol, Daniel Seiki Tanaka Suárez, os resíduos líquidos (efluente) provenientes da higienização das máquinas de produção da Tirol está composto por resíduos de leite (gordura, proteínas, minerais, entre outros. “Para explicar de forma simples é como lavar uma panela suja, a água que utilizamos para lavar fica toda suja e o tratamento de efluentes precisa retirar a sujeira dessa água para devolvê-la com qualidade para o meio em que foi captada”, explica.

“Sobre a licença ambiental específica que a indústria precisa devolver a água ao meio ambiente com remoção de 99,4% da matéria orgânica, a Tirol possui uma eficiência acima da exigida, com remoção de matéria orgânica em média de 99,7%, devolvendo uma água de qualidade ao meio ambiente”completa Daniel.

A prática da responsabilidade socioambiental faz parte da missão da Tirol, por isso a importância de preservar o meio ambiente. “É necessário nos preocuparmos com o meio ambiente para garantir que a nossa geração tenha uma vida melhor, procurando sempre o equilíbrio ambiental e garantindo a sustentabilidade das gerações futuras”, finaliza o engenheiro.

 

www.tirol.com.br

Assessoria de Imprensa Tirol