Início Sem categoria Termotécnica conquista o Prêmio Expressão de Ecologia

Termotécnica conquista o Prêmio Expressão de Ecologia

1460
0
COMPARTILHAR

 

Com o case “O Relatório de Sustentabilidade como uma Ferramenta de Melhoria da Gestão Ambiental” a motécnica conquistou Troféu Onda Verde do 23° Prêmio Expressão de Ecologia, na categoria Gestão Ambiental. Certificado pelo Ministério do Meio Ambiente, é a maior premiação ambiental da região Sul.

A entrega aconteceu na sexta-feira, dia 26, na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis (SC), durante o Fórum de Gestão Sustentável 2016.

Durante o evento será lançado o Guia de Sustentabilidade 2016, que destacará os projetos vencedores do Prêmio Expressão de Ecologia e mais de 120 ações socioambientais desenvolvidas por organizações com sede ou atuação no Sul.

Albano Schmidt, presidente da Termotécnica, destaca que através desse Relatório a empresa apresenta sua estratégia para a Sustentabilidade, que é baseada em três pilares: Economia Sustentável, Valorização das pessoas e Gestão e Desempenho Ambiental.

“O Relatório de Sustentabilidade é uma verdadeira ferramenta de gestão, pois, a partir de suas informações, temos maior visibilidade e transparência de tudo o que acontece na empresa e conquistamos segurança para traçar objetivos para o próximo ano e melhorar o desempenho”, argumenta o presidente.

 

O Relatório

A Termotécnica iniciou seu ciclo anual de produção de relatórios de Sustentabilidade em 2012. O documento inclui todas as operações da empresa no ano civil. Já em 2013, observando a necessidade de monitorar seus indicadores de gestão ambiental, a empresa criou o seu Comitê de Sustentabilidade, responsável pela gestão do conteúdo desta publicação.

 

Sobre a Termotécnica

A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS (isopor®) da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Construção Civil, Embalagens e Componentes, Conservação, Agronegócio e Movimentação de Cargas.

Aos 55 anos, sua trajetória é marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e sustentabilidade.

Foi eleita em 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade como a empresa mais sustentável do ano no Brasil na categoria Química e destacou sua atuação na categoria Gestão de Resíduos. Além disso, desde 2014, figura entre as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, segundo a Revista Você SA.

Fernanda Thiesen Furtado – jornalista, Assessora de Comunicação da Termotécnica