Início Sem categoria Alcaçuz apresenta coleção 100% sustentável em parceria com projeto Green Nation Fest

Alcaçuz apresenta coleção 100% sustentável em parceria com projeto Green Nation Fest

1067
0
COMPARTILHAR

 

 

Imagens Produtos – Crédito: Joceli Oliveira

São Paulo – A marca Alcaçuz, que tem o propósito de vestir mulheres versáteis e contemporâneas em todos os seus momentos e ocasiões, anuncia participação na 3ª edição do Green Nation Fest, projeto idealizado pelo empresário brasileiro Marcos Didonet, com o objetivo de sensibilizar pessoas, empresas e organizações para a importância da sustentabilidade como um novo paradigma de negócio e de sociedade. O evento, que acontece no Pier Mauá e no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e lança no dia 24 de novembro, quinta-feira, um espaço aberto ao público, batizado de Ateliê Green Nation, que contará com a exposição de 21 peças de roupa produzidas com materiais 100% sustentáveis, pela equipe de estilo da Alcaçuz no Brasil.

Todas as malhas e tecidos planos que foram usados na coleção Green Nation Collection pela Alcaçuz foram produzidos com fibras e fios desfibrados, recuperados da indústria têxtil, através de retalhos de peças confeccionadas ou até mesmo sobras de confecções antigas, ambos passaram por um processo de  trituração e voltaram ao estado de fibra original, posteriormente de fio, e se transformaram em novos tecidos. Cada retalho foi separado por cores, em vários tons de vermelho, amarelo, preto, cinza, branco, azul e verde, e por conta disso, o no novo fio se apresenta em uma cartela de cores bastante variada. As fibras desta coleção receberam durante todo o processo de fiação uma porcentagem de mais ou menos 14% de Poliéster PET reciclado, que garantiu uma melhor estabilidade ao tecido reaproveitado.

A marca de moda Alcaçuz criou modelos inspirados em sua identidade minimal cool com estampas geométricas, aplicadas em vestidos, pantalonas, shorts, blusas, tops, saias, jaquetas e até uma bolsa, ambos com modelagens casuais e urbanas. Todas as peças serão comercializadas a partir do mês de abril de 2017, através da plataforma online de produtos Green Nation (www.greennation.com.br), com valores entre R$ 148,00 a R$330,00.

 

ALCAÇUZ

A Alcaçuz tem o propósito de vestir mulheres versáteis e contemporâneas em todos os seus momentos e ocasiões. A tradição e solidez construídas ao longo de quase três décadas de mercado ganham reflexos nas coleções minuciosamente elaboradas pela equipe de criação Alcaçuz, que empresta seu olhar apurado para a construção de modelagens impecáveis, escolhas das matérias-primas, criação de estamparias diferenciadas, além do desenvolvimento de acessórios exclusivos. www.alcacuz.com.br

 

Green Nation

O Green Nation é um movimento que busca sensibilizar o público para a sustentabilidade. O Festival de novembro materializa esse propósito por meio de experiências sensoriais de forma lúdica, e têm por objetivo sedimentar conceitos sustentáveis e promover discussões sobre o tema. Os painéis, que trazem grandes pensadores da atualidade, aprofundam questões cruciais para equilibrar nossa relação com o planeta em que vivemos.