Início Ecoagro Plano Safra 2017/18 será lançado nesta terça-feira, em Chapecó

Plano Safra 2017/18 será lançado nesta terça-feira, em Chapecó

43
0
COMPARTILHAR

A Epagri, com apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e do Banco do Brasil, em parceria do Sindicato Rural de Chapecó, lançará nesta terça-feira (04 de julho), às 9h30, os primeiros aportes de crédito do Plano Safra 2017/18. A cerimônia de lançamento reunirá produtores e autoridades do agronegócio e ocorrerá na sede da Epagri no município, localizada na servidão Ferdinando R Tussetti, no bairro São Cristóvão, em Chapecó.

O presidente do sindicato rural de Chapecó, Ricardo Lunardi, enfatiza que Chapecó é a cidade mais importante para o agronegócio no Oeste catarinense e esta notícia traz ótimas perspectivas para o setor da agricultura na região. “Estamos novamente tendo a oportunidade de contar com o Plano Safra para manutenção e garantia de superávit no setor. Este anúncio é ótimo principalmente porque apresenta uma oportunidade de alavancar o agronegócio de forma estratégica e organizada, garantindo um fomento econômico e injeção de ânimos para o segmento”, afirma Lunardi.

O Plano Safra facilita o acesso de recursos por meio de linhas de créditos para pequenos, médios e grandes produtores, contribuindo para o desenvolvimento da cadeia do agronegócio no Brasil. Nesta primeira fase, serão lançados os valores que abrangem o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) – voltado a agricultura familiar, que beneficia pequenos e médios produtores rurais com as mais baixas taxas de juros dos financiamentos para o meio rural, além das menores taxas de inadimplência entre os sistemas de crédito do País.

“Nosso objetivo é somar forças para beneficiar os produtores rurais”, acrescenta Lunardi. Estes benefícios alcançarão aproximadamente 13,6 milhões de pessoas – o que corresponde a cerca de 74% dos postos de trabalho no meio rural em todo o País, controlando a inflação dos alimentos e servindo de estímulo à produção da agricultura familiar. Para os próximos meses está previsto o lançamento de mais recursos para médios e grandes produtores.

Presidente do Sindicato Rural, Ricardo Lunardi, se reúne com dirigentes do Banco do Brasil para acertar detalhes do lançamento, que ocorrerá nesta terça-feira (04), em Chapecó

Gerente de relacionamento do Banco do Brasil, agência Chapecó, Paulo César Finger, assessor de agronegócio do BB, Iloir Angelo Marcon, presidente do Sindicato Rural de Chapecó, Ricardo Lunardi, e o gerente geral do BB, Isael Rodrigo Kremer

Informações e fotos: MB Comunicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here