Início Biodiversidade Sanofi promove plantio de mudas nativas da Mata Atlântica

Sanofi promove plantio de mudas nativas da Mata Atlântica

63
0
COMPARTILHAR

A Sanofi fechou uma parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica para promover o plantio de 15 mil mudas de árvores nativas deste bioma, por meio do projeto Florestas do Futuro, em uma região com alto déficit de cobertura florestal, localizada na Bacia do Rio Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), em São Paulo.

O local que receberá as mudas fica a apenas 20 km da fábrica da Medley, empresa que pertence à Sanofi, em Campinas, em uma área estratégica para a região e considerada de “alta prioridade” pelo Governo do Estado de São Paulo, no âmbito do Programa Nascentes, que otimiza e direciona investimentos públicos e privados para compensação de emissões de carbono, redução da pegada hídrica ou implantação de projetos de restauração voluntários.

A parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica tem por objetivo mitigar parte das emissões de CO2 de seu processo produtivo, e, principalmente, auxiliar na estabilidade hídrica desta região – as matas ciliares, localizadas ao longo dos rios, são fundamentais para garantir água com qualidade e quantidade, além de evitar novas crises de abastecimento.

Um dos pilares de Responsabilidade Corporativa da Sanofi é a Gestão Responsável da Água. Além do plantio das mudas, a Sanofi realiza melhorias contínuas em seus processos fabris visando a redução do consumo de água. “Estabelecemos metas anuais e para alcançá-las investimos em novos equipamentos e em processos de reutilização de água. No último ano, conseguimos reduzir em até 17% o consumo de água utilizado por unidade de medicamento produzida”, afirma a diretora de Comunicação e Responsabilidade Corporativa da Sanofi, Márcia Goraieb.

A restauração florestal promovida pela Sanofi também contribui para que o país cumpra uma de suas metas assumidas em 2015, durante a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (a COP 21), ocorrida em Paris. No Acordo Global de Clima, o Brasil se comprometeu a restaurar e reflorestar 12 milhões de hectares de florestas até 2030.

A parceria prevê ainda a manutenção da área por um período de cinco anos, sendo 2 anos de manutenção e 3 de monitoramento. A ONG SOS Mata Atlântica é a responsável pelas diversas etapas do reflorestamento, que envolve a implantação e manutenção do projeto, a escolha das áreas, a seleção e aquisição de mudas em viveiros, plantio e vistorias constantes.

 

Sobre a Sanofi

A organização está presente no Brasil desde 1919, a partir de diversas aquisições ao longo dos anos. Com 4,7 mil colaboradores, a Sanofi é a maior indústria do mercado farmacêutico brasileiro, considerando o faturamento líquido no varejo, setor público, hospitais e clínicas. Tem sólida plataforma industrial no Brasil, responsável pela produção de 90% das unidades de medicamentos que a companhia comercializa no País. Possui um portfólio diversificado que abrange medicamentos isentos de prescrição e produtos de consumo, com a unidade de negócios Sanofi Consumer Healthcare; tratamentos para inflamação, alergias, diabetes, doenças cardiovasculares, doenças metabólicas e necessidades pediátricas, com a Sanofi Farma; vacinas, com a atuação da Sanofi Pasteur; genéricos e similares, com a Medley; e doenças raras, esclerose múltipla e oncologia, com a Sanofi Genzyme.

 

Para mais informações:

Imagem Corporativa – Atendimento Sanofi

Mariana Nascimento – (11) 3526-4554 / mariana.nascimento@imagemcorporativa.com.br

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here