Início Natureza Polícia Militar Ambiental lança aplicativo para controle do javali

Polícia Militar Ambiental lança aplicativo para controle do javali

55
0
COMPARTILHAR

Lages – SC -O Javali é um animal exótico no Brasil e uma das espécies mais perigosas do mundo. Em Santa Catarina tem provocado prejuízos econômicos e ambientais de grande monta, como alterações na vegetação, erosão no solo, assoreamento de rios, predação de animais nativos, transmissão de doenças, danos em lavouras, e ataques a rebanhos, levando a morte de ovelhas, terneiros e potros.

O aplicativo “Ambiental SC” é uma ferramenta em tempo real para aumentar o controle sobre a população desta praga, visando reduzir danos, bem com agilizar os procedimentos para emissão de permissões para o abate, fornecer dados em tempo real de capturas, bem como visualizações de danos provocados pelo javali.

Você é  convidado a pedido da Polícia Militar Ambiental para o lançamento oficial deste aplicativo no dia 17 de agosto, no Parque Órion (Rua Heitor Villa Lobos, 525 – Lages/SC),  às 10h. Este aplicativo é uma parceria da Polícia Militar Ambiental e do CIASC, como um instrumento seguros, simples, e efetivo.

ma ferramenta moderna conectando a sociedade e a Polícia Ambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here